A campeã Juventus travou a série vitoriosa do Inter de Milão e há novo líder em Itália, ao fim da sétima jornada. Os comandados de Maurizio Sarri triunfaram este domingo em San Siro, por 2-1, com Higuaín, saído do banco, a marcar o golo decisivo a dez minutos dos 90.

O início de jogo foi a todo o gás de parte a parte. O Inter mostrou-se mais atrevido a atacar nos primeiros instantes, mas foi a Juventus a denotar eficácia.

Aos quatro minutos, no primeiro remate à baliza, o argentino Paulo Dybala colocou o campeão transalpino na frente do marcador. Cristiano Ronaldo não conseguiu sair do meio de três adversários e a bola sobrou para Pjanic, a meio campo, fazer um passe soberbo para Dybala, que rematou certeiro já dentro da área, perante a pressão de Skriniar.

O golo espevitou ainda mais os visitantes e Cristiano Ronaldo ficou muito perto do segundo golo: puxou da esquerda para o meio, rematou e Handanovic ficou a ver a bola bater com potência no ferro da baliza (9m).

Inter-Juventus: o filme do jogo

O Inter não ignorou o ataque, mas estava com dificuldades para contrariar a Juventus, até um braço na bola de Matthijs de Ligt, confirmado com a ajuda do vídeo-árbitro, permitiu a Lautaro Martínez fazer o 1-1 aos 18 minutos, de penálti.

Maior alívio para os comandados de Antonio Conte, que viram Szczesny voar para negar a reviravolta e o bis a Lautaro, aos 28 minutos. Pouco depois, Conte tirou Sensi por lesão e lançou Vecino. A primeira parte acabou com um golo anulado a Cristiano Ronaldo, por fora de jogo de Dybala no lance.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O reatamento mostrou mais contenção de parte a parte e não houve grandes ocasiões até aos últimos vinte minutos. Já com Bentancur e Higuaín em campo – o que fez Ronaldo e Dybala variarem para as alas – Vecino ficou a centímetros da cambalhota: o remate desviou em Matthijs de Ligt e rasou o poste direito da baliza (69m).

Os golos de Dybala e Lautaro:

Já sem Dybala em campo, a Juventus selou o triunfo numa grande jogada coletiva pelo meio, a desmontar o esquema defensivo do Inter. A bola foi de Pjanic até Ronaldo, o português deu para Bentancur e este serviu Higuaín, que não vacilou na cara de Handanovic.

A Juventus é agora a única equipa sem derrotas na Série A e detém a liderança com 19 pontos, mais um que o Inter e mais três que a Atalanta.

ITÁLIA: resultados e classificações

O golo decisivo de Higuaín: