Javier Pastore, reforço sonante da Roma para 2018/19, estreou-se a marcar nesta segunda-feira na receção da equipa da capital italiana à Atalanta, em jogo da 2.ª jornada da Serie A que terminou empatado a três golos.

O médio argentino abriu a contagem logo aos 2 minutos, através de um desvio fantástico de costas para a baliza, numa execução técnica que merece ser vista até à exaustão.

A obra de arte poderia impulsionar os romanos para uma noite de gala, mas foi a Atalanta quem esteve mais perto de levar os três pontos. Timothy Castagne empatou o jogo aos 19 minutos na recarga de um remate ao poste e Emiliano Rigoni virou o jogo instantes depois, gelando o Olímpico de Roma.

O mesmo Emiliano Rigoni, em estreia de sonho pela Atalanta após uma época nos russos do Zenit, voltaria a marcar já nos minutos finais da primeira parte, fazendo com que a equipa visitante fosse para o intervalo a vencer por 3-1.

Já sem o ex-benfiquista Bryan Cristante em campo (não regressou para a segunda parte) e com Steven N'Zonzi e Justin Kluivert a serem lançados de uma assentada logo no arranque da etapa complementar, o conjunto de Eusebio Di Francesco conseguiu minimizar os estragos, chegando ao empate com golos de Alessandro Florenzi (60') e de Kostas Manolas, já dentro dos últimos dez minutos.

Com este resultado, a Roma passa a somar 4 pontos na Liga italiana, os mesmos que a Atalanta, e perde terreno para Spal, Nápoles e a Juventus de Cristiano Ronaldo, que partilham o primeiro lugar com seis pontos.