A Roma venceu esta segunda-feira o Génova por 3-2 no Stadio Comunale Luigi Ferraris, em jogo da 36ª jornada da Serie A italiana.

Com o triunfo, os giallorossi continuam a lutar pelo segundo lugar e pela entrada direta na Liga dos Campeões, passando provisoriamente para a frente do Nápoles, que ainda joga esta noite.

Curiosamente, a equipa de Luciano Spalletti marcou primeiro, por intermédio do egípcio Mohamed Salah, aos seis minutos, mas permitiu a reviravolta. Tachtsidis, aos 13 igualou, e Leonardo Pavoletti, aos 65, colocaram os da casa na frente.

Foi mais uma vez Francesco Totti a salvar os romanos. Saltou do banco aos 59 minutos para o lugar de Diego Perrotti e aos 77 marcou o golo de novo empate. O quarto golo nos últimos quatro jogos do avançado italiano, sempre como suplente utilizado.

A Roma iria, por causa desse golo, ainda a tempo de virar novamente o resultado. Dzeko assistiu para o remate certeiro de Stephan El Shaarawy aos 87.

O médio holandês Kevin Strootman, 16 meses depois e devido a problemas físicos relacionados com uma lesão grave, voltou a ser titular no conjunto visitante.