A polémica entre o treinador do Roma, Luciano Spalletti, e o eterno capitão romano, Francesco Totti, já dura há algum tempo e teve novos episódios este fim de semana, mas o técnico afirmou esta quarta-feira que está tudo «esclarecido».

«Entre mim e Totti, tudo vai bem. Reunimos na terça-feira e ficou tudo esclarecido», garantiu Luciano Spalletti na antevisão ao jogo frente ao Torino, de quarta-feira, a contar para a 34.ª jornada do campeonato italiano.

No sábado a Roma esteve a ganhar por 2-0 em Atalanta, permitiu a reviravolta, mas aos 86 minutos, Francesco Totti marcou o golo que deu o empate, oito minutos após ter entrado em campo.

Spalletti desvalorizou a sua importância no final da partida e a imprensa italiana deu conta de discussões entre os dois no final do jogo, relatando confrontos físicos à mistura.

Tudo foi desmentido e esta terça-feira, Spalletti elogiou o jogador mas deixou críticas à sua condição física: «Totti faz parte da história da Roma. Gostava de contratar mais quatro ou cinco jogadores porque precisamos disso para ter uma equipa mais forte. Mas tenho que conseguir arranjar alternativas para conseguir gerir o jogo.»

O capitão romano termina contrato no final da época e ainda não recebeu proposta de renovação, apesar de já ter manifestado a intenção de continuar na Roma.