O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, recebeu esta sexta-feira o médio espanhol Andrés Iniesta numa visita de cortesia que serviu como intercâmbio de opiniões sobre o desporto no país. 

Recebido com pompa e circunstância, no mesmo sítio onde são recebidos altos dirigentes políticos, Iniesta chegou acompanhado por Hiroshi Mikitani, proprietário do Vissel Kobe, onde o ex-internacional espanhol atua, e presidente da Rakuten, principal patrocinadora do Barcelona. 

«É um momento especial. Estou agradecido por me terem dado a oportunidade de estar aqui», referiu depois da reunião. Quanto à adaptação e expetativas em relação ao país, revelou estar bem impressionado e «com vontade de cumprir os objetivos». O objetivo na nova temporada é fazer do clube nipónico uma «equipa protagonista e importante para ganhar a liga», disse o espanhol. 

O jogador mostrou-se ainda feliz por ter conhecido «uma pessoa tão representativa para o Japão e os japoneses», revelando que há «muitíssimas coisas para ver» no país como o monte Fuji. Em forma de agradecimento, o ex-Barcelona ofereceu uma camisola do Vissel Kobe autografada ao dirigente japonês, revelando que a cidade de Kobe lhe faz lembrar a sua antiga cidade por ter mar e montanha ao lado.

Em maio do ano passado, o médio assinou pelos japoneses do Vissel Kobe, que são treinados pelo espanhol Juan Manuel Lillo, e tem como colegas de equipa David Villa, também ele ex-internacional espanhol e ex-jogador do Barcelona, e Lukas Podolski, antigo internacional alemão. 

O Vissel Kobe terminou a mais recente temporada no 10º lugar da primeira liga japonesa, estando agora a trabalhar para atacar a nova época, que tem início em fevereiro.