João Félix estreou-se em jogos oficiais pelo Atlético de Madrid com um triunfo perante o Getafe. A arrancada do português na segunda parte é o ponto mais focado pela imprensa espanhola, naquela que foi uma boa exibição do português.

 

Substituído com queixas físicas, o jovem saiu ovacionado aos 66 minutos. Veja o que a imprensa do país teve a dizer sobre a tão aguardada estreia:

 

El País

 

«João Félix espalhou numa arrancada todo o preço da sua transferência. Um nó cego para Arambarri e um mano a mano contra Bruno, que ele ‘retratou’ e arrancou um penalti. A ‘maradoniana’ levantou o Metropolitano, em êxtase depois da galopada do menino.»

 

El Mundo

 

«João Félix encontrou a brecha para enfeitiçar o Metropolitano com a arrancada da época.»

 

«João Félix deixou a jogada da noite.»

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

 

Sport 

 

«O Atlético dispôs de um penalti que João Félix inventou com uma autêntica ‘jogadona’.»

 

Mundo Deportivo 

 

«Não lhe deixaram fazer demasiado, mas quando apareceu pôde mudar a partida. Uma arrancada brutal no centro do campo com ‘golpes’ sobre Arambarri, Fajr e Bruno... ninguém o conseguiu desarmar, por mais que tentassem, e o capitão do Getafe acabou por fazer penálti.»

 

As

 

«O jovem futebolista português provocou o penalti que Morata falhou, com uma jogada sensacional. Essa ação, mais os detalhes que deixou no tempo que esteve em campo, valeram uma ovação do Metropolitano.»

«João Félix seduziu todo o planeta de futebol novamente. O jogador português, apagado durante muitos minutos na estreia na Liga, protagonizou a ação individual do fim de semana, que apresentou as suas principais qualidades. Foi uma jogada de enorme qualidade, condução, precisão e produtividade ao forçar uma grande penalidade.»

«A dimensão do futebol de João Félix foi confirmada em apenas dois meses em que ele é jogador rojiblanco. Ninguém contesta os 126 milhões de euros que o Atlético desembolsou. Aponta a ser o jogador de uma geração». 

Marca

 

«João Félix, muito vigiado, estava algo desaparecido na partida, mas já mostrou a sua qualidade na ação que deu o penalti. Ao luso não lhe podem dar nem um metro».

«João Félix protagonizou uma jogada espectacular na segunda parte daquela que foi a sua estreia oficial na equipa rojiblanca. O português conduziu a bola durante 65 metros, durante os quais alternou dribles e acelerações até que foi derrubado na área por Bruno.»

«Foi sua a melhor jogada do jogo, mas a lesão deixou um sabor agridoce na estreia no Wanda Metropolitano.»