A 11 de abril de 2019, o português João Félix teve aquela que foi uma das suas grandes noites da carreira nas competições europeias, com o «hat-trick» na vitória do Benfica ante o Eintracht Frankfurt, por 4-2, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Contudo, dois dias antes, o atual jogador do Atlético de Madrid viveu um momento incómodo no balneário, ao ouvir palavras que não gostou e que o deixaram irritado. Foi por isso que, quando marcou o terceiro golo ante os alemães, se sentiu emocionado e esse é mesmo um momento que ainda hoje marca o percurso do extremo.
Questionado se houve algum momento mais marcante na carreira além da Liga das Nações por Portugal, Félix apontou precisamente a esse «hat-trick» ante o Frankfurt.
«Há outro momento que nunca vou esquecer. O Benfica jogou contra o Frankfurt na Liga Europa e eu marquei um hat-trick. O terceiro golo foi emocionante para mim. Dois dias antes, tinha ouvido alguns comentários no balneário de que não gostei. Chatearam-me muito e, por isso, o hat-trick dois dias depois foram como um peso a sair-me dos ombros. Vou lembrar para sempre o terceiro golo e o que significou para mim nesse momento», afirmou, em entrevista à revista World Soccer, na qual elogiou ainda Cristiano Ronaldo e apontou o antigo jogador da seleção com o qual gostava de ter jogado.