O Atlético de Madrid venceu a equipa de estrelas da liga norte-americana (MLS), ao início da madrugada desta quinta-feira, por 3-0, com um dos golos dos espanhóis a ser apontado pelo futebolista português João Félix, que também fez uma assistência.

O antigo jogador do Benfica, que foi suplente utilizado, ao entrar aos 56 minutos, fez o segundo golo da equipa. Um remate de belo efeito, de fora da área, aos 85 minutos, deu o 2-0 no marcador.

VÍDEO: João Félix brilha mais do que todos no Bola na Barra

Já em tempo de compensação, Félix assistiu Diego Costa, para o 3-0 final (90+3’).

Na primeira parte, Marcos Llorente, ex-Real Madrid, inaugurara o marcador, aos 43 minutos, após um toque de calcanhar de Rodrigo Riquelme.

Félix já tinha feito um golo e duas assistências no jogo da International Champions Cup, contra o Real Madrid, que terminou com goleada da equipa orientada por Diego Simeone, por 7-3.

VÍDEO: Nani põe a bola na barra e ganha, Herrera e Félix reagiram assim

Do lado da equipa da MLS esteve, antes de mais, o internacional português Nani, mas também outras figuras de referência do campeonato norte-americano: o sueco Zlatan Ibrahimovic, o inglês Wayne Rooney, o mexicano Carlos Vela ou o alemão Bastian Schweinsteiger. Nani realizou toda a primeira parte, sendo substituído ao intervalo.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre João Félix

Curiosamente, um dia após referir que quer «ser como Cristiano Ronaldo», o golo do jogador de 19 anos marcou de forma semelhante a vários pontapés 'secos' que o atual jogador da Juventus já realizou muitas vezes na carreira.

A vitória do Atlético de Madrid, com golo e assistência de Félix: