O West Ham apurou-se para os dezasseis-avos da Taça de Inglaterra, ao eliminar o Everton nas grandes penalidades (9-8), após um empate a duas bolas.

FICHA DE JOGO
 
Com Ricardo Vaz Té no banco, os «hammers» adiantaram-se no marcador ao minuto 51, com um golo de Enner Valencia, a passe de Andy Carroll.
 
O Everton ficou reduzido a dez elementos ao minuto 56, quando McGeady viu o segundo cartão amarelo, mas ao minuto 82 conseguiu chegar à igualdade, por intermédio de Mirallas, que tinha saído do banco.
 
O belga voltou a evidenciar-se no prolongamento, ao «fabricar» o golo que permitiu ao compatriota Lukaku (97m).
 
Mas o técnico Sam Allardyce estava em noite inspirada, e Carlton Cole saiu do banco para logo a seguir restabeleceu a igualdade, na sequência de um canto (113m).
 
O apuramento foi depois decidido da marca de grande penalidade, com um duelo entre dois guarda-redes espanhóis que não esteve limitado à vertente das defesas. É que Joel e Adrián foram também chamados à conversão, com o primeiro a atirar à barra, para logo depois o compatriota apurar o West Ham para a ronda seguinte.
 
Foi também da marca de onze metros que o Fulham garantiu o apuramento, no reduto do Wolves (3-5), depois de um empate a três bolas.
 
Bristol City e Chesterfield também garantiram a continuidade na prova, ao eliminarem Doncaster Rovers e Scuntorphe, respetivamente, por 2-0 (no primeiro caso após prolongamento).