A polícia espanhola deteve um jogador do El Palo B, clube da terceira divisão da Andaluzia, por tentativa de homicídio de um atleta do Alhaurín, que foi esfaqueado no final do encontro no passado domingo.

Samuel G. P., de 24 anos, jogador do Alhaurín, foi agredido no final do jogo da terceira divisão da Andaluzia, que a sua equipa perdeu em casa do El Palo. Foi levado ao hospital em estado grave com ferimentos junto ao coração e no externo, tendo de ser operado de urgência e ainda permanece nos cuidados intensivos.

Tudo aconteceu quando os adeptos da equipa da casa festejavam a subida de divisão, um grupo deles saltou para o relvado e, segundo a imprensa espanhola, dirigiu-se de imediato ao jogador adversário. «Primeiro agarraram-no pelo pescoço e tentaram asfixia-lo, mas, como não resultou e as pessoas se aperceberam, apunhalaram-no com uma navalha».

As autoridades identificaram dois dos envolvidos. Um deles, um jogador do El Palo B, que tinha jogador. O outro, também elemento do plantel, mas que não tinha sido convocado, por isso viu o jogo da bancada.

Segundo a polícia, um dos jogadores segurou o jovem do Alhaurín, enquanto o outro o esfaqueava. Um dos indivíduos, de 20 anos, entregou-se esta terça-feira à polícia e foi detido por tentativa de homicídio. O outro está em parte incerta.