Numa partida marcada pela homenagem às 43 vítimas mortais da queda da ponte Morandi, em Génova, cidade onde se realizou o jogo, a Itália e a Ucrânia empatara 1-1.

O resultado foi o menos importante de uma noite em que a principal preocupação era lembrar a tragédia ocorrida no dia 14 de agosto, tendo todos os jogadores entrado em campo com uma t-shirt onde se lia «Génova no Coração».

Além disso, ao minuto 43 o jogo foi interrompido para um minutos de aplausos de todo o estádio e dos jogadores em campo, conforme se pode ver no vídeo abaixo.

No que diz respeito ao jogo que opôs a equipa de Roberto Mancini, adversário de Portugal na Liga das Nações, e a Ucrânia, orientada por Andriy Shevchenko, o primeiro golo da partida foi apontado por Bernardeschi aos 55 minutos, num remate de pé esquerdo de fora da área em que Pyatov, guarda-redes ucraniano, fica muito mal na fotografia.

O guardião colocou mal as mãos à bola que, ao bater nele subiu, passou-lhe por cima e rolou para dentro da baliza.

A reação ucraniana não se fez esperar e, sete minutos depois, Malinovsky, na sequência de um canto, empatou a partida. 

Até ao final do jogo, o mesmo Malinovsky ainda atirou à barra da baliza de Donnarumma, naquela que seria a melhor oportunidade até ao apito final.

Nos minutos finais da partida, Piccini, antigo jogador do Sporting, teve ainda oportunidade de se estrear com a camisola italiana, naquele que foi o quinto jogo consecutivo de Mancini sem vencer, em seis jogos pela seleção.