Uma reclamação de Frank Ribéry levou a EA Sports a promover alterações em vários rostos de jogadores do novo FIFA 20, incluindo o de João Félix, português do Atlético Madrid que já conta com uma cara mais fidedigna, pelo menos na versão para PC.

O internacional francês, que agora joga na Fiorentina, não se reviu na imagem do próprio boneco no FIFA 20 e recorreu ao Twitter para dar conta disso mesmo. «Estive a jogar FIFA 20 há uns tempos com as crianças. Hey, EASPORTSFIFA…quem é este?», perguntou o internacional francês com uma imagem do jogo. De facto, Ribéry tinha razão, o boneco que era suposto representá-lo não era nada parecido.

A verdade é que, pouco depois, a empresa rival da EA Sports, a Konami, que promove promove um jogo concorrente, o PES, meteu-se na conversa e enviou uma imagem bem mais real de Ribéry com a seguinte mensagem. «Hey Frank! Conheces este rapaz?».

A EA Sports reagiu às criticas e remodelou o rosto de Ribéry e de mais 37 jogadores, entre os quais os merengues Marcelo, Vinícius, Rodrygo e Courtois, mas também o de João Félix, a estrela do Atlético Madrid.

As alterações já estão disponíveis para os jogadores de PC, mas em breve também estarão disponíveis para a Xbox One e PlayStation 4.