José Mourinho diz que gosta que os jovens tenham oportunidades, mas que sabe que é difícil entrarem nas grandes equipas. Falando de Rashford após o jogo com o Sunderland, em declarações ao Manchester Evening News, o técnico deu o exemplo de Renato Sanches.
 
«Quero que os jovens joguem e que o façam bem, mas ao mesmo tempo os clubes grandes ambicionam vencer. É difícil conciliar isso com a curva de aprendizagem dos jovens. Vão a outros clubes onde há jovens futebolistas a evoluir: é fácil quando não existe pressão, porque se está a meio da tabela. Nos grandes clubes é diferente», começou por dizer.
 
«Há um rapaz português, o Renato Sanches, que é campeão da Europa, mas que não joga no Bayern Munique. O último jogo em que participou, a equipa perdeu com o Hoffenheim. Será que ele vai jogar nos quartos de final da Liga dos Campeões? Tenho as minhas dúvidas», disse.
 
Na mesma ocasião, admitindo que observou Renato Sanches, Mourinho disse também que está longe de ter a equipa que quer: «O que temos agora não é de todo mau, mas se me perguntarem se estamos perto de ter a equipa que quero digo que estamos muito longe. Só tivemos uma janela de transferência, outra não utilizámos. Precisávamos de outra agora porque precisamos de melhorar a equipa.»