José Mourinho revelou que conversa regularmente com Carlos Carvalhal e que na semana em que se defrontam na Premier League a rotina manteve-se.

O treinador português do Swansea elogiou o compatriota do Manchester United e na conferência antes do jogo, José Mourinho agradeceu a Carvalhal.

«Falei com ele ontem à noite, ele disse que eu era o rei, mas dos treinadores», explicou o setubalense. «Ele disse isso porque desde que venci com o FC Porto e saí, abri as portas para outros portugueses. É uma coisa que eu sei [que é verdade]», prosseguiu José Mourinho.

«Falo com o Carlos um par de vezes por semana e nesta não foi diferente. Agradeci-lhe as palavras que teve, porque uma coisa é pensar e outra é dizer, e ele disse-o publicamente», contou.

Quanto ao jogo, Mourinho diz que os swans «melhoraram muito» depois de um período complicado. «Desde que o Carlos chegou é óbvio que a equipa melhorou bastante, obtiveram pontos que muitos não estavam à espera e estão numa posição próxima de celebrar a permanência», considerou o técnico do United.

Para Mourinho, o Swansea «defende muito bem, não só com muita gente, mas muito bem, com ideia clara dos movimentos defensivos». Para além disso, «são perigosos no contra-ataque e nas bolas paradas».

O técnico português comentou ainda que «do ponto de vista mental, sente-se um trabalho fantástico do Carlos, pontuam em qualquer lado, mesmo com dez jogadores», como sucedeu frente ao Huddersfield.