O treinador do Manchester United, José Mourinho, revelou que riu-se com as declarações de Romelu Lukaku. Na quinta-feira, o belga afirmou que achava que o técnico o considerava uma espécie de sargento em campo e na antevisão ao jogo com o Liverpool, o português abordou o tema.

«Soltei uma gargalhada com o que ele disse», contou. «Tudo bem, ele é um jogador importante para mim, um daqueles em quem confio, cuja atitude e caráter adoro», assumiu Mourinho.

O treinador do United recordou até o último jogo, uma vitória por 3-2 na capital: «Frente ao Crystal Palace, não aconteceu nada depois do nosso terceiro golo, mas disse-lhe para ir para defesa central, portanto, depois do 3-2, eles estava a jogar a central numa defesa a cinco com Smalling e Lindelof porque eu não podia fazer mais substituições. Portanto, quando eu digo ao ponta de lança para jogar ali e desempenhar essa tarefa, para mim ele é um sargento.»

Mourinho deixou mais elogios a Lukaku, cuja atitude considera «fenomenal» e que é precisamente por isso que argumentou, «muitas vezes, que não era apenas pelos golos que marcava» que Lukaku jogava. «É por aquilo que ele também traz à equipa e o que ele traz é esse exato espírito.»

Ora, o treinador português não deixou de falar dos comentadores, muitos deles críticos sobre o estilo do United.

«A maioria deles não conseguiu resolver os próprios problemas quando eram treinadores, dão opiniões como têm dado, têm soluções para tudo, mas isto não é assim [tão fácil], estão numa posição em que podem opinar sobre tudo», afirmou.

José mourinho rematou logo de seguida: «Uma vezes leio, outras não, umas vezes oiço, outras vezes não. Esta semana estive mais focado na Liga dos Campeões e na Liga Europa e em preparar o meu jogo do que em opiniões.»