Daniele De Rossi, capitão da Roma, arrisca uma suspensão de dez jogos, depois de ter dirigido um insulto racista a Mario Mandzukic no decorrer do escaldante embate com a Juventus. Os dois jogadores andaram picados durante o embate e o italiano chegou a ver um cartão amarelo por uma entrada dura sobre o croata que bem podia ter sido interpretada como agressão, mas o que está agora em causa são as palavras que o jogador da Roma dirigiu ao avançado da Juventus.

Juventus bate Roma com golo de Dybala

«Cala-te cigano de merda», terá dito De Rossi, segundo foi possível perceber pela leitura dos lábios, nas imagens televisivas, quando estavam decorridos apenas trinta minutos do jogo, numa altura em que Mandukic reclamava uma falta junto do árbitro. Estas imagens tornaram-se virais nas redes sociais e podem levar, agora, o ministério público italiano a abrir um processo contra De Rossi.

Luciano Spaletti, treinador da Roma, saiu em defesa de Rossi. «O croata passou o jogo a provocar toda a gente. Vou ter de ensinar De Rossi a tapar a boca quando se dirigir aos adversários», referiu.

Não terá sido a primeira vez que De Rossi é acusado de racismo. Segundo recorda o jornal «Gazzetta dello Sport», já em 2007, no decorrer de um jogo entre a Roma e o Lyon, relativo aos oitavos de final da Liga dos Campeões, De Rossi também terá insultado Eric Abidal - «Negro de merda» - mas acabou por pedir desculpas, que foram aceites pelo antigo internacional francês.