A octacampeã italiana, a Juventus, não foi além de um empate frente a Atalanta (1-1), em jogo da 37.ª jornada da Serie A.

O conjunto de Gasperini aproveitou a exibição cinzenta da Vecchia Signora para se colocar na frente. Canto na direita, desvio de Masiello ao primeiro e golo de Ilicic, que surgiu solto nas costas de Matuidi.

Allegri não gostava do que estava a ver e lançou Bernardeschi logo ao intervalo. Mais tarde, trocou Barzagli - que recebeu uma bonita homenagem no último jogo da carreira em Turim - por Mandzukic. E acabou por ser precisamente o croata a evitar o primeiro desaire caseiro da Juve. 

Classificação da Serie A

O cruzamento de Cuadrado parecia demasiado largo e sem nexo. Porém, Mandzukic não desistiu e marcou de carrinho, ainda que com alguma sorte à mistura (80'). 

Com Ronaldo e Cancelo em campo os noventa minutos, a Juventus ainda acabou o jogo reduzida a dez elementos por expulsão de Bernardeschi.

No outro jogo iniciado às 19h30, o Nápoles - sem Mário Rui - «despachou» o Inter de Milão por 4-1.

Zielinski marcou um golaço de fora da área e inaugurou o marcador. Na etapa complementar, Cedric e João Mário viram os nerazzurri sofrer mais três golos: Mertens fez o 2-0 (61'), Fabián Ruiz bisou no espaço de oito minutos (71' e 79') e conferiu tons de goleada ao marcador.

 

O melhor que o Inter de Milão conseguiu foi reduzir por Icardi de grande penalidade, a nove minutos do final.

Feitas as contas, o Inter de Milão caiu para o quarto lugar enquanto a Atalanta subiu ao terceiro posto. Assim, os dois emblemas vão ter de garantir o acesso à Liga dos Campeões na última jornada do campeonato.