Sem Cristiano Ronaldo, a Juventus não foi além de um empate em casa do Lecce, em jogo da nona jornada da Serie A, e pode perder a liderança para o Inter de Milão.

A Vecchia Signora dominou por completo a primeira parte e dispôs de várias ocasiões para marcar. Aliás, Higuaín chegou mesmo a introduzir a bola no fundo da baliza de Gabriel, mas o lance foi anulado pelo VAR por posição irregular do argentino.

Dybala foi a principal ameaça da Juve e acabou por ser ele próprio a desbloquear o marcador. Após recorrer ao VAR, o árbitro assinalou falta de Jacopo Petriccione sobre Pjanic e apontou para a marca de grande penalidade. «La Joya» converteu o castigo máximo e deu vantagem ao conjunto de Sarri (50m).

Classificação da Serie A

 

A vantagem dos campeões transalpinos durou oito minutos. De Ligt desviou a bola na área e o Lecce beneficiou de um penálti, transformado em golo por Mancosu.

A Juve forçou a vitória nos minutos finais, mas não saiu do empate. O conjunto de Turim segue líder com 23 pontos, mas pode acabar a ronda atrás do Inter caso a formação de Conte vença o Parma.