O diretor desportivo do Lyon, Juninho Pernambucano, manifestou, esta terça-feira, o desejo de ter o avançado francês Karim Benzema no clube gaulês, para este terminar ali a sua carreira de futebolista.

«Quero propor ao Karim [Benzema] que termine a carreira connosco [no Lyon]. Ele é daqui. Por que não fazer um esforço para voltar? Estou à espera do momento certo para conversar com ele», afirmou o brasileiro, no programa OL Night System. Juninho, recorde-se, representou o Lyon como jogador entre 2001 e 2009.

«Gostava que o Benzema nos acompanhasse por dois anos e que treine alguns jovens. Podia ser esse líder, sonho que termine a sua carreira na nossa casa», disse, ainda.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Juninho deu o seu próprio exemplo, recordando que abdicou de vantagens salariais para regressar ao Brasil e ao Vasco da Gama como atleta.

«Baixei o meu salário para jogar no Vasco até ao final da minha carreira. Com o Karim pode passar-se o mesmo, só temos de falar com ele», afirmou.

Formado no Lyon, onde jogou cinco épocas como sénior, Benzema cumpre, atualmente, a 11.ª temporada consecutiva no Real Madrid.