Sevilha e Atlético de Madrid empataram este sábado a uma bola, no Sánchez Pizjuán, em jogo da 12.ª jornada da Liga espanhola.

Depois do empate em Alavés a meio da semana, os colchoneros – ainda sem o lesionado João Félix – tentavam voltar às vitórias, mas a tarefa ficou mais difícil logo aos 28 minutos: livre ensaiado dos homens de Lopetegui, Franco Vazquez surgiu sozinho no coração da área e cabeceou para a baliza, num lance no qual Oblak não fica bem na fotografia.

Simeone mudou duas peças ao intervalo – entraram Arias e Diego Costa – e o Atlético entrou revigorado no segundo tempo.

Diego Costa empatou nos primeiros minutos, mas o golo foi anulado, mas pouco depois Morata marcou mesmo: assistência de Arias, antigo jogador do Sporting, e o avançado espanhol fez o empate ao segundo poste.

FICHA DE JOGO.

Aos 72 minutos, mais uma soberana oportunidade para o Atleti: Koke caiu na área, o árbitro, com a ajuda do VAR, apontou para a marca de penálti, mas Diego Costa permitiu a defesa de Vaclik.

Nos descontos, lance incrível na área do Sevilha: Diego Costa rematou, Vaclik defendeu e na recarga Morata tentou o bis. Kounde meteu-se no caminho da bola e, no desespero, prendeu a redondinha com as pernas em cima da linha de golo, num lance de muita polémica em que o árbitro nada assinalou.

Refira-se ainda que do lado do Sevilha, Rony não saiu do banco, enquando Daniel Carriço, lesionado, não foi convocado.

As duas equipas seguem agora, à condição, igualadas no terceiro lugar da classificação, com 20 pontos.

La Liga: resultados e classificações.