Reviravolta impressionante nas Canárias onde o Celta de Vigo esteve a ganhar aos Las Palmas por 3-0, com pouco mais de vinte minutos de jogo, mas acabou por permitir que a equipa da casa chegasse ao empate, em jogo da 10ª jornada da liga espanhola.

O jogo começou com uma demonstração de força da equipa galega que entrou de rompante no jogo e aos 21 minutos já vencia por 3-0. Daniel Wass, antigo lateral dinamarquês que passou pelo Benfica, agora a jogar no meio-campo, abriu o marcador logo aos 6 minutos, enquanto Iago Aspas ampliou a vantagem do Celta com golo aos 14 e 21 minutos.

A questão parecia estar arrumada, até porque os visitantes mantiveram a confortável vantagem até ao intervalo, mas a equipa da casa ainda conseguiu voltar ao jogo na segunda parte.

Começou por reduzir a diferença, aos 52 minutos, por Pedro Bigas, e, aos 65 minutos, o momento do jogo. Falta de Segi Gomez sobre Livaja na área, segundo cartão amarelo e consequente vermelho e, na conversão das respetiva grande penalidade, Jonathan Viera fez o 2-3. Afinal estava tudo em aberto.

O Celta, está visto, descontraiu demasiado cedo, acabou por ser encostado às cordas e concedeu mesmo o empate, aos 68 minutos, com novo golo de Kevin-Prince Boateng que, há uma semana, já tinha feito uma obra de arte frente ao Villarreal, a fazer o empate, a passe de Míchel Macedo, para delírio dos adeptos do Las Palmas.

Ainda com mais de vinte minutos pela frente, o Celta, reduzido a dez, até podia ter reclamado os três pontos, com uma oportunidade perdida por Roncaglia e, já em tempo de compensação, com um remate de Macelo Diaz à trave, mas a verdade é que os galegos podem dar-se por satisfeitos por terem voltado a casa com um ponto.

Os dois emblemas seguem, separados por um ponto, no 9º e 10º lugares da classificação da liga espanhola.