O Paris Saint-Germain chegou pela primeira vez à liderança da liga francesa esta época com uma vitória esforçada na vista a Metz (3-2), na abertura da 14ª jornada, num jogo em que esteve a vencer por 2-0 e permitiu o empate antes de assegurar os três pontos a seis minutos do final.

Com uma entrada forte, a equipa de Laurent Blanc chegou facilmente à vantagem, com um golo de Pastore, aos 9 minutos, antes de a reforçar, aos 16, com um autogolo de Gaetan Bussmann: Em pouco mais de quinze minutos, o campeão francês ficou convencido de que estava tudo feito.

Puro engano. Duas grandes penalidades separadas por apenas quatro minutos convertidas por Modibo Maiga (49 e 53m) a abrir a segunda parte voltaram a nivelar o resultado e obrigaram a equipa do Parque dos Príncipes a suar para voltar a casa com os três pontos. Em mais um lance inspirado de Pastore, Lavezzi marcou o precioso golo numa recarga a um primeiro remate de Ibrahimovic.

Com esta vitória, o PSG ultrapassa o Marselha no topo da classificação e chega ao topo, pelo menos à condição, pela primeira vez esta temporada. O Marselha recebe o Bordéus no grande jogo desta ronda no próximo domingo.

Confira o calendário e a classificação da liga francesa.