O PSG venceu esta sexta-feira o Rennes, na abertura da 23ª jornada da liga francesa, por um magro 1-0. Um golo de Lavezzi, aos 29 minutos, foi suficiente para garantir três pontos para a formação parisiense.

O único golo nasceu de uma jogada perfeita de primeiro toque, na qual Ibrahimovic meteu no meio, em Rabbiot, que um toque de grande classe picou a bola sobre a defesa adversária para lançar Pastore na esquerda e este devolveu ao centro do terreno de primeiro, onde surgiu Lavezzi a encostar para o golo.

O PSG, de resto, criou várias oportunidades para marcar no segundo tempo, Cavani, por exemplo, falhou duas vezes em excelente posição, mas no fim valeu o guarda-redes Sirigu a segurar os três pontos: Christian Brulls aproveitou uma perda de bola de Lavezzi para fugir pela esquerda, valendo ao PSG a defesa de Sirigu à finalização do adversário.

Com este triunfo, o PSG isolou-se no segundo lugar, a apenas um ponto do líder Lyon e com mais três pontos do que o Marselha, mas também com um jogo a mais do que os dois rivais.