A Juventus garantiu esta quarta-feira a Taça de Itália e, consequentemente, a «dobradinha», ao vencer no Olímpico de Roma a Lazio por 2-1, após prolongamento.

A equipa de Stefano Pioli marcou primeiro, logo aos quatro minutos, numa jogada de bola parada, mas o conjunto de Turim respondeu da mesma forma, passados sete minutos, por Chiellini.

A Lazio esteve melhor durante a maior parte do encontro, sobretudo nos primeiros 45 minutos, e, no prolongamento, podia ter-se adiantado de forma definitiva, com este remate de Djordjevic aos dois postes:
No entanto, na jogada seguinte, depois de Maurício (entrou aos 71 minutos) ter cortado em carrinho um remate de Tévez, a Vecchia Signora chegou mesmo ao 2-1, por intermédio de Matri. Decorria o 97º minuto da partida.

O português Bruno Pereirinha não foi opção no conjunto laziale

É a 10ª Taça para o clube treinado por Massimiliano Allegri, que não vencia o troféu há vinte anos. A Lazio continua com seis.

A Juve, tal como o Barcelona, pode assim continuar a aspirar a ganhar tudo esta época. Para isso terá de vencer a Liga dos Campeões no próximo dia 6 de junho, em Berlim.