O Betis caiu com estrondo nos arredores de Madrid. Com William Carvalho em campo os noventa minutos, os andaluzes perderam ante o Leganés (3-0), num encontro da 23.ª jornada da Liga espanhola.

Youssef En-Nesyri foi a grande figura da partida ao anotar um hat-trick. O avançado de 21 anos aproveitou um canto de Jonathan Silva, jogador que pertence ao Sporting, e a passividade da defensiva contrária para dominar dentro da área e disparar para o 1-0 (22'). Volvidos quatorze minutos, o internacional marroquino antecipou-se a Guerrero e desviou para o fundo da baliza de Pau Lopez. 

Classificação da Liga espanhola

Na etapa complementar, El-Nesyri completou o hat-trick após ganhar em velocidade a um contrário e finalizar com classe. Foi a primeira vez que um jogador do Leganés conseguiu marcar três golos num jogo do campeonato espanhol.

O Betis terminou o jogo com dez elementos por expulsão de Javi Garcia, futebolista que já passou pelo Benfica. A formação de Setién não vence fora de casa desde dezembro, mas mantém para já o sexto lugar. Por sua vez, o Leganés subiu ao 11.º posto.