Cláudio Ranieri foi o homem que levou o Leicester ao título inglês, mas na altura em que a conquista foi alcançada, o treinador estava de viagem para visitar a sua mãe.

Não viu o jogo entre o Chelsea-Tottenham, não festejou em casa de Vardy, mas o presidente do Leicester fretou um avião para fazer regressar o técnico a terras de Sua Majestade. Quem contou como tudo se passou foi a mãe de Ranieri.

«Depois de passar duas horas comigo, disse-me que o presidente da equipa tinha preparado um avião para regressar a Inglaterra. Despedimo-nos e ele foi para o aeroporto de Ciampino.»

Renata, de 96 anos, deu uma entrevista ao jornal La Reppublica e apelidou o seu filho de «Rei de Inglaterra».

«O meu filho é o Rei de Inglaterra», disse entre lágrimas. «Vi todas os jogos, era uma emoção continua, aliás liga-me todas as noites e mantém-me atualizado em tudo.»

Nem a mãe de Ranieri esperava que o seu filho tivesse tanto sucesso, mas agora sabe que este clube «não é a Juventus»: «Tenho que dizer que não esperava. Ele encontrou-se com estes jogadores, que são bons. Não sei se ele está bem, em Inglaterra toda a gente o tratou sempre na perfeição. Lá reencontrou-se.»

«Na próxima temporada vêm desafios europeus, não sei. Vamos ver o que se passa, esperemos que seja uma boa temporada, mas não é a Juventus.»