O Ponferradina, clube da II liga espanhola, anunciou esta terça-feira a contratação de Leilei Gao, um médio chinês de 39 anos.

Sem pudores, o Ponferradina assume que o jogador chega ao clube «incluído num acordo de patrocínio» e assina por seis meses com o clube, com a possibilidade de renovar até 2020, e é o patrocinador que vai arcar com todos os custos de Leilei Gao.

Todas as notícias de transferências

José Fernández, presidente do Ponferradina, disse à Cadena Cope, que o objetivo é «dar a conhecer o clube no mercado chinês, onde há uma grande paixão pelo futebol».

«Em termos económicos é muito bom. É uma grande oportunidade», garante. «Estamos numa zona muito afetada pela crise mineira, temos de procurar receitas de forma atípica», explica, assegurando que o médio: «Não tem de jogar. Em termos desportivos não há nenhuma condição. Será mais um e o treinador põe-no a jogar se quiser».

Leilei Gao está ligado a clubes espanhóis (Cornellà e Jumilla) desde 2015, mas só foi utilizado em 7 jogos até agora.

Na China representou sobretudo o Beijing Guoan, mas passou também por clubes da Nova Zelândia, Finlândia e Estados Unidos.

Recorde-se que em Portugal, também foram estabelecidos protocolos, que incluíam no contrato de patrocínio a vinda de jogadores.