A Eslovénia impôs a primeira derrota à Polónia no Grupo G da fase de qualificação para o Euro 2020, ao vencer, em casa, por 2-0, e a Áustria aproveitou o desaire dos vizinhos para cortar a distância com uma goleada imposta à Letónia (6-0).

Começamos por Ljubjana, onde a Eslovénia, com Oblak na baliza, impôs a primeira derrota aos polacos ao fim de cinco jogos. Aljaz Struna abriu o marcador, ainda na primeira parte, aos 35 minutos, enquanto Andraz Sporar aumentou a vantagem dos eslovenos, já na segunda parte, aos 65 minutos.

Confira a FICHA DO JOGO

A verdade é que a vantagem dos eslovenos até podia ter sido mais dilatada e deixou claro que a qualificação dos polacos, afinal, não vai ser um passeio.

Entretanto, em Salzburgo, a Áustria «despachou» a Letónia com meia dúzia de golos. Arnautovic (7m) e Sabitzer (13m) abriram caminho para a goleada que ganhou forma na segunda parte.

Arnautovic voltou a marcar na segunda parte, aos 53 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas o resultado iria crescer para o dobro nos últimos quinze minutos com mais três golos marcados por Steinborns (76m, pb), Laimer (80m) e Gregorisch (85m).

Confira a FICHA DO JOGO

Nas contas do Grupo G, a Polónia continua no topo, com 12 pontos, mas agora com apenas mais três pontos do que a Áustria e mais quatro do que a Eslovénia e Isarel que também estão na corrida. Ainda neste grupo, a Macedónia soma 5 pontos, enquanto a Letónia ainda não somou qualquer ponto.