Depois de esta terça-feira ter estado em Madrid, a assistir ao Atlético-Leverkusen, Pep Guardiola aproveitou o raide a Espanha para regressar ao Camp Nou e continuar a tirar notas sobre os possíveis adversários do Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões.
                                                                    
O espanhol, arquiteto de uma das melhores equipas da história, não esqueceu as raízes e ainda se deixou envolver pela atmosfera do jogo, chegando, inclusivamente a transparecer expressões de satisfação aquando do golo de Rakitic ou perante uma das iniciativas de Messi.
 
«O Messi é muito bom, muito bom. Os jogadores do Barcelona são todos muito bons e estão a fazer uma boa temporada», disse o treinador dos bávaros, no intervalo do encontro à rádio Cope, antes de abordar o regresso a uma casa que serviu como jogador e treinador.
 
​«Estamos a assistir a um grande jogo. Há algum tempo que não regressava, mas sinto-me muito bem nas bancadas», sublinhou.
 
Confrontado com a hipótese de regressar à Catalunha na pele de adversário, Guardiola mostrou-se evasivo e chutou a possibilidade para a próxima sexta-feira, dia em que se define o emparelhamento da próxima fase da competição.
 
«Encontrar o Barcelona nos quartos de final? Vamos ver o que dá o sorteio», rematou.