Num jogo em que só o primeiro lugar do grupo B poderá estar em discussão, Jupp Heynckes, treinador do Bayern Munique, quer mostrar o prestígio europeu dos alemães na Liga dos Campeões. Pela frente terá o Paris Saint-Germain, uma das duas equipas só com vitórias na fase de grupos - a outra é o Man. City.

O treinador dos bávaros quer limpar a imagem da derrota em Paris (3-0) quando Ancelotti ainda estava ao leme. «Acima de tudo, joga-se o prestígio, esquecer o jogo de lá, para mostrar que estamos à altura de um clube que investiu meio bilião de euros e que joga ao mais alto nível europeu», referiu Heynckes.

«Vamos jogar um jogo muito bom para mostrar que, não só temos uma história gloriosa, como somos um dos maiores clubes europeus», acrescentou.

Haynckes acredita que é «pelo coletivo» que poderá parar figuras como Neymar ou Mbappé e elogia o trabalho «rigoroso» de Émery à frente dos franceses. «Ele tenta, com jogadores de alto nível, formar uma equipa de alto nível. O PSG é um dos favoritos na Liga dos Campeões», considerou.

O Bayern Munique recebe o PSG esta terça-feira às 19h45.