O Monaco joga a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões no terreno do Borussia Dortmund e Leonardo Jardim confia nos seus pupilos para contrariarem um grande ambiente na Alemanha.

«Será um jogo intenso como todos na Liga dos Campeões, frente a uma equipa com bons jogadores e com mais experiência que nós. Precisamos de jogar com o nosso ADN, fazer o nosso jogo ofensivo e estar atentos defensivamente. Vamos com todas as nossas forças tentar um melhor resultado», disse o técnico.

Thomas Tuchel, treinador do Dortmund, afirmou que o Monaco é favorito. Confrontado com estas palavras, Jardim atirou: «Sim sim, conheço essas palavras. Somos os melhores do mundo, mas essa não é a minha opinião. Duas equipas com bons jogadores, mas o Dortmund tem vantagem pela experiência internacional.»

Sem Bakayoko no meio-campo, o treinador português escolherá Moutinho para dupla com Fabinho e elogia o médio no papel de construtor de jogo: «O Fabinho tem a capacidade de organizar bem o jogo, é um dos melhores nessa posição.»

Jardim está contente por ter de novo na Champions o seu avançado de maior nomeada, já que falhou o jogo com o Man City: «O regresso do Falcao é importante porque traz mais qualidade e experiência. Passo a passo a equipa a equipa ganha maturidade, os jovens vão crescendo.»

Dortmund e Monaco jogam esta terça-feira às 19h45.