O Dínamo Kiev venceu o Young Boys por 3-1 na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e tem uma vantagem confortável para defender na Suíça.

Os ucranianos entraram muito fortes no jogo e aos 34 minutos já vencia por 2-0. Yarmolenko deu vantagem e Mbokani ampliou o resultado.

No segundo tempo tudo se manteve até ao período de descontos, com o Dínamo Kiev a safar-se de um grande susto. Fassnacht reduziu para o Young Boys, o que dava aos suíços a possibilidade de apuramento em caso de triunfo por 1-0 em casa. Só que dois minutos depois, Garmash fez o 3-1 e alargou a margem aos ucranianos.

Este resultado acaba por não ser benéfico para o Sporting, já que o clube de Alvalade para ser cabeça de série na próxima ronda precisava que quatro de cinco equipas (Din. Kiev, Ajax, Viktoria Plzen, CSKA Moscovo e Club Brugge) que estão a disputar a 2ª eliminatória fossem eliminadas. Uma delas era o Dínamo Kiev, que tem assim a eliminatória encaminhada.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Noutro jogo já terminado, o Astana venceu pelo mesmo resultado o Legia. Kabananga deu vantagem e antes do intervalo Maevskiy fez o segundo. Na etapa complementar os polacos, sem Hildeberto Pereira, reduziram por Sadiku, mas também nos descontos os cazaques marcaram e ganharam mais conforto para a segunda mão. Twumasi foi o autor do golo.

Salzburgo e Rijeka empataram a uma bola e tudo se vai decidir na Croácia.

O Hapoel Beer'Sheva, com Miguel Vítor a titular, venceu o Ludogorets por 2-0 e está em excelente posição para seguir em frente. Nwakaeme e Ohana fizeram os golos deste encontro.