Bartosz Frankowski e Tomasz Musial estavam ambos nomeados como VAR e AVAR, respetivamente, para a partida entre o Dínamo de Kiev e o Rangers FC, esta-terça-feira, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Mas, na noite desta segunda-feira, foram afastados do jogo pela UEFA, depois de terem sido detidos pela polícia, por estarem alcoolizados e terem roubado um sinal de trânsito.
A notícia foi avançada pela TVP Sport, destacando que o ato ocorreu por volta das duas da manhã, com ambos os árbitros a acusarem uma taxa de álcool bastante elevada.
«Por volta da 1h40 recebemos a denúncia de três homens a levar uma placa de trânsito na rua. A Polícia foi enviada ao local. Todos os homens estavam bêbados e tinham mais de 1,5 gr/l de álcool no sangue. Posteriormente foram levados para um posto de recuperação», referiu o assessor das autoridades ao jornal polaco.
Apesar da UEFA não ter reagido publicamente, no site oficial da organização não se encontram os nomes da dupla para o jogo em Lubin, esta terça-feira, às 19h.