Depois da confusão entre adeptos de Liverpool e Roma em Inglaterra, antes do primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões, novo alarido, desta feita na capital italiana. Na madrugada desta quarta-feira, um grupo de adeptos dos romanos protagonizou novo episódio de violência, ao atacar vários apoiantes do Liverpool que passeavam nas ruas italianas.

De acordo com o jornal Evening Standard, dois adeptos da Roma partiram para a violência ao cruzaram-se com um grupo de fãs ingleses que passeava nas ruas da capital.

«Estávamos a algumas centenas de metros do hotel, que fica em Violo del Gallo. Duas scooters surgiram do nada. Os dois passageiros na parte de trás saíram e atacaram-nos. Um deles tinha uma pequena barra de metal. Tentámos defender-nos, mas saímos a correr», referiu Carl Johnson, um dos ingleses visados, ao Evening Standard.

Ninguém acabou detido pelas autoridades italianas, que classificaram este de um incidente «bastante típico», apesar do reforço policial no âmbito do jogo.

«Dois mil oficiais foram destacados, mas não podemos estar em todo o lado. Este é o maior contingente alguma vez visto em Roma para um jogo de futebol, mas os ultras vão atacar», contou um dos agentes, citado pela publicação inglesa.

Cerca de 5 mil adeptos do Liverpool viajaram para assistir ao Roma-Liverpool desta quarta-feira, da segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões. Em comunicado, os Reds já alertaram o público para não se deslocar até ao Olímpico de Roma a pé.

Na primeira mão, a equipa de Klopp venceu em casa, por 5-2.