O Olympiakos comandado pelo português Vítor Pereira perdeu, esta quinta-feira, por 2-0, na visita à Ucrânia, frente ao Dnipro, e tem a vida muito complicada para seguir em frente na Liga Europa.

FICHA DE JOGO

Depois de uma primeira parte repartida e sem golos, a formação de Atenas viveu cinco minutos de horror, permitindo dois golos aos ucranianos.

O primeiro golo surgiu cinco minutos após o recomeço, na sequência de um remate de fora da área de Kankava que desviou num defensor grego enganando o antigo guarda-redes do Benfica Roberto Jiménez Gago.

RESULTADOS

Poucos minutos depois o Dnipro voltou a festejar, na sequência de um pontapé livre cobrado pelo capitão Rotan, aproveitando uma cortina que se formou à frente da baliza voltando a prejudicar o guardião espanhol.

Vítor Pereira ainda foi mexendo na equipa, tentando alterar o marcador, mas resultado não sofreria alterações e o técnico português conheceu, pela primeira vez, o amargo sabor da derrota desde que assumiu o comando dos campeões gregos.

Mitroglou ainda colocou a bola dentro da baliza do Dnipro, mas o lance acabaria anulado porque o árbitro considerou falta do máximo goleador do campeonato grego.

Destaque, ainda, para a presença no Dnipro do antigo avançado de Vitória Setúbal e Sporting de Braga Matheus, na condição de titular. Bruno Gama foi lançado nos ucranianos aos 89 minutos.

Para seguir em frente para os oitavos de final, os helénicos têm que vencer por uma margem de três golos na partida da próxima semana disputada no Pireu.