O Rabotnicki da Macedónia garantiu um dos resultados mais inesperados desta 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, afastando o Tranzonspor com um empate na Turquia, após prolongamento.

A equipa de Óscar Cardozo – Bosingwa está lesionado – tinha perdido pela margem mínima na primeira mão e anulou a desvantagem com um golo de Okay Yokuslu. Porém, mesmo em inferioridade numérica, o Rabotnicki marcou o tento decisivo no prolongamento, por intermédio de Kire Markoski. 1-1, 1-2 na eliminatória.

O AEK Larnaca, com o português Jorge Monteiro a jogar de início mas a sair ao minuto 64, não conseguiu investir o rumo da eliminatória frente ao Bordéus e sofreu nova derrota, agora em casa. 0-1 em Chipre, 0-4 no total das duas mãos.

Após prolongamento, o Zilina superiorizou-se ao Vorskla graças a um golo marcado fora de casa, ao 120º minuto de jogo. Com um 2-0 em casa para cada equipa, o jogo foi para tempo-extra e nesse período a equipa eslovaca foi mais feliz.

O FC Thun foi ao Liechtenstein empatar a dois golos (2-2) com o FC Vaduz, depois do nulo na primeira mão. Um resultado suficiente para seguir em frente na eliminatória. O Jablonec, que tinha perdido em casa no primeiro jogo, operou uma sensacional recuperação no terreno do FC Copenhaga, vencendo por 2-3. 3-3 na eliminatória, valeram os golos como visitantes.

Por fim, o Dínamo Misnk recorreu ao prolongamento para superar o FC Zurich, marcando o golo decisivo ao 118º minuto de jogo. 1-1, 2-1 na eliminatória.