O guarda-redes internacional nigeriano Francis Uzoho foi um dos destaques do Manchester United-Omonia de quinta-feira, da quarta jornada da Liga Europa, tendo sublinhado a resistência dos cipriotas até ao minuto 90+3 em Old Trafford, altura em que Scott McTominay fez o único golo do jogo para a equipa inglesa.

Uzoho, de 23 anos, a cumprir a segunda época no Omonia, viu a equipa sair sem pontos, mas preferiu ver o lado positivo de uma noite memorável na sua carreira: cumpriu o sonho de jogar em Old Trafford, ante um clube que tem como referência.

«Eu não estou desapontado (risos), porque fizemos um bom jogo. Preferia pelo menos um ponto, mas estou contente, não é fácil jogar neste estádio, com grandes jogadores», começou por dizer, em declarações à BT Sport, admitindo que é um grande fã do Manchester United.

«É um sonho tornado realidade para mim, eu sonhava jogar aqui há muito tempo. Quando vi o sorteio e imaginei que podia jogar em Old Trafford, eu quis jogar. Rezei a Deus para ter uma oportunidade para jogar e tive», continuou.

Depois, questionado sobre se tinha sido a sua melhor exibição, Uzoho reconheceu muito possivelmente que sim. «Indiscutivelmente, sim (risos). Penso que sim», respondeu. «Estou orgulhoso dos meus colegas, não é só um trabalho meu, demos tudo em campo e estou contente com a minha exibição», concluiu.

Uzoho é mesmo um dos quatro nomeados para jogador da jornada na Liga Europa, sendo um dos outros o português Vitinha, do Sporting de Braga, que marcou os três golos dos minhotos no empate ante o Union St. Gilloise.