Ricardo Rocha perspetiva um grande jogo entre o Benfica e o Tottenham, que se defrontam na quinta-feira em partida da Liga Europa. Em declarações à agência Lusa, o central, que representou os encarnados de 2002 a 2007 e a equipa inglesa de 2007 a 2009, apontou que, «pela qualidade das equipas, as hipóteses para seguir em frente estão repartidas».

No entanto, admite que as águias podem «estar mais otimistas»: «O Benfica está num grande momento de forma, lidera a Liga portuguesa com uma margem confortável para o segundo e terceiro, enquanto o Tottenham vem de um resultado negativo [4-0 com o Chelsea], com alguns erros defensivos graves.»

«Esta [Liga Europa] é uma prova importante para os dois clubes», apontou Ricardo Rocha, acrescentando que os encarnados terão de ter cautelas no primeiro encontro, que se realiza em Londres: «O Benfica está a jogar bem e tem qualidade e equipa para passar esta eliminatória, mas tem de ter cuidado no primeiro jogo. Os clubes ingleses são, por tradição, muito fortes a jogar em casa, mas o Benfica tem ainda o segundo jogo para retificar algo que possa correr mal.»

Ricardo Rocha, de 35 anos, está neste momento sem clube. O defesa foi internacional português por seis vezes e tem no seu currículo um título de campeão nacional, em 2004/05, uma Taça de Portugal, em 2003/04, e uma Supertaça, em 2004/05, todos conquistados ao serviço do Benfica.