O treinador do Marselha, Rudi Garcia, afirmou que a derrota por 3-0 frente ao Atlético de Madrid, na final da Liga Europa, é um resultado muito pesado, apesar de não envergonhar em nada o emblema gaulês.

«Desperdiçámos a melhor oportunidade e depois tivemos um erro que nos custou a desvantagem no marcador e contra uma equipa como o Atlético, não pode ficar-se em desvantagem», começou por dizer, em declarações recolhidas pelo L'Équipe.

«Na segunda parte eles aumentaram o nível e foi difícil para nós. Lamento que a bola ao poste do Mitroglou não tenha entrado. O resultado é demasiado pesado, mas no fim ganhou a melhor equipa, aquela com mais experiência. Ainda assim, não temos de ter vergonha desta derrota», acrescentou.

Dimitri Payet, um dos destaques do conjunto francês, saiu lesionado, e Rudi García admitiu que isso teve impacto no jogo: «Neste tipo de jogos, tem de se ter os melhores jogadores ao melhor nível. Mesmo lesionado, ele [Payet] fez um passe decisivo, ou que podia ter sido decisivo, para o Germain. A história da nossa final também é de três ou quatro jogadores que não tinham a certeza se poderiam ou não começar de início. (...) Perder o Payet é, inevitavelmente, prejudicial.»