Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, critica o relvado em que os Red Devils vão jogar com o AZ Alkmaar para a Liga Europa.

Parte do teto do estádio do AZ Alkmaar caiu em agosto, por causa de um temporal, o que levou a que o encontro fosse marcado para o Kyocera Stadium, em Haia, que tem relvado sintético.

«Estou surpreendido por terem escolhido jogar neste campo. Estou habituado a sintéticos na Noruega, mas este não é o melhor que já vi», disse o treinador, frisando: «É um dos piores que vi em muito tempo.»

«Na Noruega temos standards. Os estádios são novos e modernos, mas não estou a dizer que este não é seguro. Só não é dos mais novos e parece que tem sido muito usado», disse ainda.

Todas as notícias da Liga Europa

«Estou surpreendido por haver sintéticos com o clima da Noruega. Está bem para quem vive no Polo Norte, mais ou menos, em que não pode jogar em relva em março ou dezembro. Na Noruega, não podes obrigar os clubes a terem relva natural, mas se eu tivesse um clube na Holanda, não teria sintético», garantiu.

Solskjaer não conta com Paul Pogba para este encontro. «Ele ainda precisa de mais tratamento e descanso», explicou o treinador, que assegurou também: «Mesmo que ele já estivesse apto, não o arriscaria no sintético.»