O PSV Eindhoven viu recompensada a sua estratégia de ataque com uma vitória (2-1) sobre o Parma, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, no entanto, o resultado poderá servir os interesses da equipa de Sérgio Conceição. 

A equipa holandesa assumiu as despesas da partida desde o início e obrigou os italianos a recuar em toda a linha. O defesa Andre Ooijer abriu o marcador, aos 17 minutos, aproveitando uma jogada confusa na área de Buffon. O Parma raramente conseguiu criar perigo junto da área de Waterreus, mas, já na segunda parte, aproveitou a menor pressão do PSV para procurar o empate. Sérgio Conceição deu o primeiro sinal num remate de longe, aos 62 minutos, que por pouco não surpreendeu Wattereus que se encontrava mal posicionado. Pouco depois, numa distracção da defesa holandesa, Mboma escapou à marcação e bateu Waterreus sem dificuldades. 

O PSV reagiu de imediato e voltou a carregar sobre a área de Buffon e, seis minutos depois, o suplente John de Jong, que tinha acabado de entrar, fez uma assistência perfeita para Rommedahl que se limitou a atirar a bola para o fundo das redes de Buffon. A equipa de Eindhoven acabou conseguir o triunfo, mas o resultado acaba por ser extremamente positivo, dadas as oportunidades desperdiçadas pelos holandeses, para a equipa de Sérgio Conceição. 

Ficha do jogo 

Em Eindhoven

Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia) 

PSV EINDHOVEN: Waterreus; Ooijer, Nikiforov, Hofland e Heintze; Rommedahl, Van Bommel, Vogel e Bouma (Kolkka, 72m); Bruggink (De Jong, 72m) e Kezman. 

PARMA: Buffon; Thuram (Cannavaro, 52m), Torrisi e Benarrivo; Fuser, Lamouchi, Almeyda e Junior; Sérgio Conceição, Milosevic (Mboma, 57m) e Di Vaio (Amoroso, 81m). 

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Ooijer (24m), Mboma (67m) e Rommedahl (73m).

Disciplina: cartão amarelo a Benarrivo (27m), Fuser (44m) e Cannavaro (70m).

Resultado final: 2-1.