Slávia e Kaiserslautern empataram (0-0), em Praga, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. Georg Koch, guarda-redes da equipa alemã, foi a grande figura do jogo, ao impedir por várias vezes que os avançados checos abrissem o marcador. A defesa do Kaiserslautern revelou-se sempre vulnerável, perdendo muitas vezes a bola em zonas proibidas. 

Tomas Dosek e Ludek Zelenka, avançados do Slavia, usufruiram de muitas oportunidades para conseguir um resultado mais positivo para a sua equipa, mas Koch, muito inspirado, defendeu tudo o que teve para defender. Zelenka ainda conseguiu «enganar» Koch por uma vez, aos 28 minutos, mas encontrava-se em posição irregular.  

O Kaiserslautern, sem o português Dominguez (não está inscrito), procurou reagir no segundo tempo, mas o guarda-redes checo, Cerny, mostrou-se tão inspirado como o seu homólogo alemão. A melhor oportunidade pertenceu a Marian Hristov, aos 65 minutos, mas o seu remate foi interceptado, em cima da linha de golo, pela cabeça de Petrous. 

Até final, houve ainda a registar dois remates a atingir os «ferros» das duas balizas. Primeiro foi Dosek a atirar à barra e, pouco depois, foi a vez de Mario Basler acertar no poste. 

Ficha do jogo 

Em Praga

Árbitro: Eric Romain (Bélgica) 

SLÁVIA: Cerny; Suchoparek (Petrous, 63), Suskavcevic e Hysky; Sankovic, L. Dosek, Ulich, Dostalek e Kuchar; Zelenka e T. Dosek (Svancara, 83). 

KAISERSLAUTERN: G. Koch; Ramzy; Schjoenberg (Lokvenc, 63) e H. Koch; Petterson, Ratinho (Buck, 46), Basler, Hristov e Strasser; Marschall e Klose. 

Disiciplina: cartão amarelo a Suchoparek, Hysky, Schjonberg e Ramzy.

Resultado final:0-0.