O Milan perdeu esta quinta-feira os primeiros pontos no Grupo D da Liga Europa, ao empatar em casa (0-0) com o AEK Atenas.

André Silva foi titular na equipa italiana, como é costume nas provas europeias, saindo aos 62 minutos para dar lugar a Kalinic. Enquanto esteve em campo, o avançado lutou muito e por três vezes criou situações de perigo, mas a bola não entrou: ora porque o remate ficou bloqueado, ora porque alguém cortou in extremis.

Confira a ficha de jogo

Na equipa do AEK, os portugueses Hélder Lopes e André Simões também foram titulares, tendo jogado os noventa minutos. André Simões dispôs mesmo da melhor ocasião de golo, depois de roubar a bola na área adversária e de rematar de ângulo apertado, Donnarumma desviou para a própria baliza e a bola andou em cima da linha de golo.

Já Hélder Lopes surgiu em situação ofensiva na segunda parte, cabeceou muito por cima e ficou a pedir grande penalidade, que o árbitro não assinalou: parece que mal, já que as imagens mostram um toque nas costas do lateral esquerdo.

Com este empate, o Milan mantém a liderança com sete pontos, seguido do AEK com cinco. O Rijeka, que esta noite venceu no terreno do Áustria de Viena (3-1), surge no terceiro lugar com três pontos, enquanto os austríacos têm apenas um ponto.

Veja o resumo do Milan-AEK: