A Espanha estreou-se este sábado na Liga das Nações com uma vitória por 2-1 sobre a Inglaterra, num jogo disputado em Wembley. Foi também o primeiro jogo de Luís Enrique no comando da seleção espanhola, com uma estreia feliz.

A vitória esteve, no entanto, muito longe de ser fácil. Tanto assim que o árbitro anulou nos descontos da partida um golo a Welbeck, por falta sobre De Gea: uma decisão errada, segundo mostram as imagens, já que foi De Gea que, depois de agarrar a bola, bateu com ela na cabeça do avançado inglês, sem que este fizesse falta.

A Inglaterra, de resto, tinha entrado melhor e inaugurado o marcador logo aos 11 minutos: cruzamento de Luke Shaw da esquerda e Rashford a finalizar de primeira.

A Espanha, no entanto, fez uma excelente primeira parte e deu a volta ao resultado. Rodrigo foi fundamental. O antigo avançado do Benfica começou por ganhar a linha de fundo, aos 13 minutos, e assistir Saul Ñiguez para o empate, antes de finalizar um cruzamento de Thiago Alcântara, aos 32 minutos, para o 2-1 final.

Na segunda parte, a Inglaterra pressionou à procura do empate, mas De Gea aguentou a vantagem espanhola, com José Mourinho a ver o jogo nas bancadas, ao lado do antigo adjunto Aitor Karanka.

O jogo ficou ainda marcado pela lesão de Luke Shaw, que bateu com a cabeça no cotovelo de Carvajal e caiu inanimado, acabando por ter de sair de campo em maca.

FICHA DE JOGO:

Inglaterra: Pickford; Joe Gomez, John Stones e Maguire; Henderson (Eric Dier, 64m); Trippier, Lingard, Dell Alli e Luke Shaw (Dany Rose, 54m); Rashford (Welbeck, 90m) e Kane. 

Espanha: De Gea; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos e Marcos Alonso (Iago Martínez, 88m); Thiago Alcântara (Sergi Roberto, 80m), Busquets e Saul Ñiguez; Rodrigo, Iago Aspas (Asensio, 68m) e Isco.