Se tudo correr dentro dos favoritismos teóricos, o River Plate de Lucho González e o Barcelona de Lionel Messi poderão ter encontro marcado na final do Mundial de Clubes no fechar do ano de 2015. Ora, o antigo jogador do FC Porto pode apanhar o compatriota no número de títulos ganhos (por equipa). Lucho, porém, diz que essa não é uma disputa que esteja na sua cabeça.

Com a conquista do River Plate neste passado mês de agosto da Taça Libertadores e da Taça Suruga, Lucho González tornou-se o segundo jogador argentino (em atividade) com mais títulos por equipas (24). Lionel Messi é o recordista absoluto (26) – entre os dois, na contagem de sempre, está Alfredo di Sttefano (25).

Ora, se Lucho vencer com o River Plate a Taça Sul-americana (em dezembro) e o Mundial de Clubes (a seguir, nesse mesmo mês) igualará Messi no número de títulos ganho por equipa. Mas o médio do River Plate não quer pensar dessa maneira. «Não vale a pena competir com Messi», garantiu Lucho ao jornal «Olé»: «Tenho uma grande admiração e em algum momento penso isso. Não posso comparar-me com ele.»

Pelo meio da época, antes destas duas competições marcadas para final do ano está a conclusão da liga argentina. O River está na quinta posição, já a onze pontos do líder Boca Juniors, mas Lucho não dá ainda por entregue este troféu: «Estamos num clube onde não se pode dar nada por perdido. Temos possibilidades no campeonato.»

«Obviamente que não estávamos acostumados a ver o River sem ganhar, mas não baixámos o nível nem relaxámos. Em duas semanas jogamos com o líder e se se derem um par de resultados metemo-nos na luta», assumiu Lucho afastando mais uma vez os eventuais duelos com Messi: «Para o final do ano ainda falta muito. Agora, há que pensar no imediato.