Ángel Cappa voltou a defender Lionel Messi dos que lhe apontam críticas sobre as prestações na seleção argentina e usa como exemplo a NBA.

«LeBron James jogou nove finais da NBA e ganhou três e agora nem chegou aos playoffs. E são cinco, nada mais… e jogam com a mão, o que significa que precisas de uma equipa, mesmo que te chames LeBron James», disse o treinador argentino em entrevista ao jornal «La Nación».

«Se não tens uma equipa nem uma linha de jogo, é muito complicado. Messi pode trazer toda a sua magia, porque é um grande, ao nível dos maiores da história, mas aquilo que não pode fazer é resolver o que a equipa não sabe resolver», frisou o técnico.

Recusando entrar em comparações entre Messi e outras estrelas como Maradona, Pelé, Di Stéfano e Cruyff, Cappa diz que Messi já é «um dos grandes da história do futebol há algum tempo».

«Faz coisas maravilhosas. E as maravilhas que esses outros fizeram, ele também as faz», apontou.

«O reportório de jogadas e golos de Messi é infinito. Cristiano Ronaldo também faz mais ou menos os mesmos golos, por isso também é admirável, mas este miúdo (Messi) todos os dias faz um golo diferente», disse ainda, sem querer comparar também Messi com Ronaldo.

«Não são comparáveis. Cristiano Ronaldo é um goleado descomunal, avassalador, contundente, tremendo. E Messi é um jogador muito mais completo. Não só é mais belo, como também mais completo. E aí tornam-se incomparáveis».