O antigo técnico e agente Josep María Minguella, um dos responsáveis pela ida de Lionel Messi para o Barcelona, acredita que, a consumar-se a saída do argentino, já há um futuro clube como destino: o Inter de Milão.

«Para mim, Messi já tem equipa: o Inter», referiu Minguella, em declarações à COPE, um dia depois das notícias acerca do eventual pedido do camisola 10 para sair de Barcelona.

Minguella afirma que há um fator de peso para que Messi possa acabar em Itália. «Pagam menos impostos. Custa-me mais vê-lo em Inglaterra, por muito que no City esteja o seu amigo Agüero e Guardiola», referiu, acreditando que o clube tem de resolver a sua situação diretiva e desportiva, contando com a possível continuidade ou saída de Messi.

«O que o Barcelona tem de fazer é repensar a sua situação. Se com Leo [Messi] não sabia onde iria o rumo da equipa, imaginem sem ele», apontou.

Na terça-feira, o canal argentino TyC Sports noticiou que Messi terá pedido para sair do Barcelona. Mais tarde, segundo a Agence France Press, fonte do Barcelona terá comunicado que o sul-americano comunicou a intenção de sair de forma unilateral. A situação motivou manifestações de apoio de ex-colegas e atuais companheiros de equipa, como Carles Puyol ou Luis Suárez.

De igual modo, dezenas de adeptos deslocaram-se às imediações de Camp Nou para exigir a demissão do presidente Josep Maria Bartomeu e para pedir a Messi que fique no clube.