A Premier League divulgou, esta quarta-feira, a lista de jogadores com ligação aos vários emblemas do principal escalão do futebol inglês, saltando à vista nomes consagrados que são dados como transferíveis a custo zero.

Inglaterra: Chelsea é o clube com mais jogadores sob contrato

No Arsenal, Abou Diaby viu terminado o contrato com o clube orientado por Arsène Wenger, depois de, nas últimas temporadas, ter estado a contas com variadíssimas lesões que o impediram de conquistar um lugar na equipa.

No Liverpool o destaque vai para as saídas do eterno capitão Steven Gerrard e do lateral direito da seleção inglesa Glen Johnson.

O vice-campeão Manchester City anunciou as saídas de John Guidetti, avançado apontado ao Sporting nas últimas semanas, Frank Lampard e Micah Richards, que na última temporada esteve emprestado à Fiorentina.

Já o Manchester United vai deixar de contar com Thomas Cleverley, que vai prosseguir a carreira no Everton, clube que já fez saber que não vai contar com Antolin Alcaraz, antigo jogador do Beira-Mar, e Sylvain Distin.

O Tottenham dispensou Ceballos Cristian, que passou pelo Arouca em 2013/2014, enquanto o Newcastle vai ficar sem Jonas Gutierrez, internacional argentino a quem foi diagnosticado um cancro testicular e que apontou o golo que carimbou a permanência dos magpies.

O defesa Wesley Brown está de saída do Sunderland, enquanto o internacional holandês Ron Vlaar terminou a ligação ao Aston Villa e pode rumar ao Old Trafford.

Os villains colocaram, ainda, um ponto final na ligação com Darren Bent, avançado que custou 24 milhões de libras e que vai jogar no Derby County.

A lista contempla ainda a presença de um português: o médio Bruno Andrade, que  na última temporada esteve emprestado ao Stevenage, viu expirar o contrato e não seguirá no Queens Park Rangers.