Tornou-se no guarda-redes mais caro na história do futebol, mas a mudança de Roma para Liverpool não foi fácil para Alisson Becker que, em entrevista à Gazzetta dello Sport, falou sobre os dias complicados que viveu após a confirmação da transferência.

«Deixar a Roma foi difícil, chorei durante muito tempo, ao lado da minha esposa», revelou o guarda-redes brasileiro em citações reproduzidas no jornal italiano. Apesar do momento que viveu, o internacional considerou ‘certa’ a decisão que tomou.

«Para ser honesto eu fiz uma escolha profissional, dei um passo à frente na minha carreira e a Roma encaixou uma grande quantia. Mas tenho muitas memórias em Roma, a minha filha nasceu lá e tenho muitos amigos, até do futebol», acrescentou o guardião que nesta terça-feira cumpre o seu 26.º aniversário.

Mais conformado após a mudança para Inglaterra, Alisson aponta como principal objetivo dos 'reds' para esta temporada conquistar um troféu, algo que não acontece desde 2011/12, quando na altura o Liverpool conquistou a Taça da Liga inglesa.

«Temos tudo para ganhar [um troféu este ano]. Temos qualidade, determinação, filosofia do clube e adeptos calorosos», assegurou o internacional brasileiro.