O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, admitiu que o estádio no qual mais detesta jogar é o do Sevilha, em Espanha, o Ramón Sánchéz Pizjuán. O técnico alemão justificou a escolha pela «atmosfera» envolvente.

«Não sei se é o melhor estádio para jogar, mas o estádio no qual mais detesto jogar é o do Sevilha, devido à atmosfera, é um elogio (risos)», afirmou o treinador campeão europeu de clubes, em entrevista à FIFA, publicada esta segunda-feira.

Olhando aos números, que o Maisfutebol confirmou, Klopp bem pode ter razões para não gostar de jogar no Sánchez Pizjuán e contra o clube espanhol. Em sete jogos na carreira de treinador, Klopp nunca venceu o Sevilha. Nos três jogos no Sánchez Pizjuán, é certo que nunca perdeu, mas também nunca ganhou.

Pelo Liverpool, em 2017/2018, na fase de grupos da Liga dos Campeões, empatou 3-3 em Espanha e 2-2 em Anfield. Em 2015/2016, perdeu a final da Liga Europa em Basileia para os espanhóis, por 3-1.

Ao serviço do Borussia Dortmund, na fase de grupos da Liga Europa de 2010/2011, perdeu na Alemanha por 1-0 e empatou no Sánchez Pizjuán a duas bolas.

Mais no passado estão os dois duelos com o Sevilha, como treinador do Mainz. Em 2005/2006, na primeira eliminatória, houve empate sem golos em Espanha, com o Sevilha a vencer depois na Alemanha, por 2-0.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Klopp disse ainda que o melhor treinador que defrontou foi Pep Guardiola e abordou o Mundial de Clubes que aí vem.

«Não sou alguém que tenha de ser o primeiro na lua ou o primeiro a vencer o Mundial de Clubes pelo Liverpool», afirmou, admitindo que «tem de ver os jogos primeiro» antes de fazer uma avaliação dos possíveis adversários na competição. «Não vejo muito futebol brasileiro, argentino, mexicano ou árabe, por exemplo. Não tenho oportunidade em casa, então não sei muito. Conheço jogadores vindos de lá, da mais alta qualidade. Será intenso, tenho a certeza», antecipou.

Recorde-se que o adversário sul-americano do Liverpool no Mundial de Clubes poderá ser o Flamengo de Jorge Jesus ou o River Plate, que jogam a final da Libertadores a 23 de novembro.